recent posts

Você fala bem porque ganha corsets...

Olá pessoal, seguinte, hoje depois de um comentário que fiz sobre uma grife Tight Lacing Brasil no tópico "ONDE NÃO COMPRARR CORSETS", recebi em off uma mensagem contando que a corsetmaker desta grife diz que eu falo "bem" da Sher, da grife Madame Sher Corsets ou mesmo do Marcelo Lima, da Ferrer Corsets, ou de qualquer outra grife que eu elogie porque ganho corset destas pessoas.

Apesar de eu não precisar dar satisfação a ninguém achei por bem acabar com esta LENDA que se arrasta desde épocas de orkut, infelizmente tem gente que espalha boatos pra tentar tapar a própria incapacidade de produzir um corset de qualidade.

cliente transcreveu o que a TAL corsemaker falou e depois a meu pedido, mandou o print do papo e confirmei que não era apenas uma "intriga" que estava sendo plantada.

Então... Vou esclarecer os pontos que esta TAL corsetmaker levantou:

Sobre o cavala vou deixar de lado rs, sobre o "ninguém gosta dela" mais ainda, porque sério, este papo que a pessoa generaliza uma coisa é de lascar... o que quero abordar são as acusações que considero mais sérias sobre minha integridade como pessoa.

SEMPRE fiz questão de pagar TODOS os corsets que tenho, aliás são bem poucos. Vamos usar um pouco da massa cefálica... Se eu realmente ganhasse um corset a cada elogio que eu faço a algumas grifes nos mais de 10 anos de blog e pelas redes sociais, grupos e comunidades que eu faço parte acho que eu teria muito mais do que os 3 da Madame Sher, 2 da Ferrer Corsets e 1 da La Peregrina Corsets, não acham? rs

Da Sher, ganhei em 2013 o Elastique Underbust, eu ia comprar mas só aceitei o presente pela insistência dela e porque era meu aniversário. O Elastique Overbust foi pago normalmente. Do Marcelo ganhei, em 2009, o underbust eduardiano com ancas, agora será que a tal corsetmaker sabe o motivo? Duvido! Teve um período em que o Marcelo teve um problema bem grande com o site dele, e pra ajudar, NUNCA AJUDO NINGUÉM EM TROCA DE NADA, eu fiz o site dele todinho sem cobrar um tostão pois queria ajudar, ele estava numa enrrascada braba, além disso, desde que ele começou eu mandava links sobre confecção de corsets, livros, videos... enfim a gente conversava sobre corsets e tudo mais. Quando ele me presenteou com o corset underbust vermelho, ele me agradeceu por tudo que ele acha que eu fiz a ele, ele sempre me chama de "anja", aliás não só ele como a familia, o que me deixa muitas vezes envergonhada... enfim, é uma relação de amizade e da minha parte eu sempre ajudarei quem eu acho que é merecedor! SEMPRE!! E este lado meu pode ser visto até em outras coisas que atuo pela internet afora e até na vida pessoal, mas fica dificil uma pessoa de fora como a TAL corsetmaker ou outra pessoa com as mesmas acusações que ela saber disso, não é mesmo!?

Outro corset que ganhei, em 2012, foi o da La Peregrina corset, escrevi sobre ele aqui (**leia update). A corsetmaker da grife, a Ginger, resolveu me presentear na época em agradecimento ao que ela tinha se tornado, segundo ela através do blog e de tudo que eu publiquei nele ela se tornou a profissional que é hoje. Quem tiver curiosidade em ler a publicação verá que eu aponto coisas que na minha opinião é digamos um "defeito" no corset dela. Agora pergunto pra TAL corsemaker que me acusou de "falar bem pois ganho corset" ... oras, mas eu ganhei o corset da La Peregrina comé que eu aponto os defeitos? Estranho né! rs

Outro apontamento da TAL corsetmaker, como podemos ver no print é o:

vivia falando como o TL mudou a vida dela e bla bla bla, mentira , ela fez uma lippo!!! 

EU falei que o corset "mudou minha vida" QUANDO? Nunca dei uma declaração tão medíocre desta em todo meu blog nem em nenhum canto de uma rede social pela net! A pratica do TL mudar uma vida? :D fala sério né moça! Meu entendimento de "mudar uma vida" é bem maior do que um vinco na cintura, então vou pular esta parte...

Na publicação "QUEM SOU" (iniciada em 2005) e em outras publicações espalhadas no blog conto sobre a lipo, NUNCA escondi sobre ela e olha como são as coisas, nos tópicos aqui do blog a tabela de acompanhamento tem no final da publicação um icone amarelo onde detalho que depois da lipo não fiz TL nenhum e coloco as medidas atuais depois da lipo.

Veja o trecho retirado da publicação "QUEM SOU" aqui do blog:

"Comecei o TL em 01/08/05 e parei em 01/02/06 pois acabei chegando ao meu objetivo (faltava só um pouco para realmente chegar) de 86cm de cintura cheguei a 81cm com o TL, como eu não "saia" deste 81cm e eu não queria mais apertar meu corset - senão ia parecer muito freak - rs - praticamente ficaria igual minha caricatura ai em cima ;)...

...infelizmente dos 86 aos 81cm atingidos com a pratica do TL ñ tenho nenhuma foto sem corset :/ se eu tirar uma foto atual estarei sendo errada pq depois de atingir os 81cm fiz uma lipo (em 2007), entao se colocar uma foto atual minha o q irão ver serão os 76cm silueta q adquiri com lipo e ñ com o corset, mas olhando a tabela e dou meu testemunho tenha certeza que o TL da resultado sim"

Agora veja o trecho do texto da publicação onde tem a "tabela de acompanhamento de medidas":

Bom, no final desta "novela tigh lacing" que teve início em 01/08/05, com o corset fechado minhas medidas ficavam em torno dos 73/72,5, então eu resolvi parar com o treino em 01/02/06, pq como tenho "peitão e bundão" :D a coisa já estava ficando visualmente estranha (igual a minha caricatura - rs ), então decidi não mandar mais apertar meus corsets.

De 86 a 81cm sem corset, foram atingidos com a prática do TL. Dos 81cm até meus 76cm atuais, adquiri com a lipoescultura. Agora uso o corset esporadicamente, só pra manter mesmo.

Já que a TAL corsetmaker pelo visto ficou com dificuldade de entender vamos lá resumir o principal:

86 aos 81 = TL (2005/2006)
81 aos 76 = lipo (2007)

a cintura dela não é dos corsets da sher que ela tanto endeusa, é da lipo que ela fez, cara de pau... rs

Então, a TAL corsetmaker afirma que dos 86 aos 81 não fiquei com nenhuma cintura, é isso mesmo? 5cm foram perdidos e não fiquei sequer com uma silhueta melhor? Olha, infelizmente não tenho fotos desta parte (pois a rede social que guardava uma imagem minha sem corset neste periodo foi desativada) mas QUALQUER menina que participa nos grupos sobre TL pode ver em fotos de evolução de TL de outras garotas que 5cm faz sim uma boa diferença na cintura de qualquer uma!

INFELIZMENTE são pessoas como a TAL corsetmaker que não sabe a verdade, a real das coisas, que acabam disseminando inverdade e acusações sérias sobre a integridade das pessoas. Como disse lá em cima e me referindo a ela, pode ser uma tentativa de talvez cobrir a incapacidade dela em produzir algo com qualidade, e porque digo isso...

3 pessoas entraram em contato comigo em 2013, elas entraram em contato em períodos diferentes (questao de meses de diferença) porém TODAS com a mesma reclamação. DOR INTENSA NAS COSTAS, até ai tudo bem, a gente aqui meio que sabe que quando isso ocorre das duas uma, ou a menina não esta fazendo exercicios de abs e lombar suficientes OU esta começando o TL agora e apertando demais, ficando muito tempo com o corset ao invés de começar aos poucos...

Pois bem, este não era o caso de nenhuma das 3, todas eu já de começo já falada o básico, mencionava sobre os exercícios e o apertar no talo logo de inicio, acontece que todas estavam fazendo a coisa direito. Foi aí que pedi a fotos dos corstes vestidos e elas me mandaram.

De frente o corset sempre com uma boa curva de cintura MAS atrás era ASSUSTADOR, uma TRAGÉDIA, o ilhós espaçado e toda a parte das costas onde eles são presos estava todo ondulado. E conclui que era aí que estava o erro, a parte de trás do corset não dava uma sustentação legal as costas e por isso elas doíam tanto, falei para TODAS entrarem em contato com a corsetmaker para que resolvesse o problema, lembro que até falei para uma delas, "é importante você dar este retorno a corsetmakers porque assim ela melhorá como profissional"... Creio eu que todas entraram em contato com a corsetmaker, porém, apenas uma delas acabou me dando um feedback do que aconteceu no final...

imagem de uma das 3 pessoas com corset da TAL corsetmaker
que estava com dor nas costas e entrou em contato comigo em off

MEDIDAS DA CLIENTE: Busto:96cm | Tórax: 78cm | Cintura: 73cm| Flancos: 88cm
CORSET DA CLIENTE: Tórax:57cm | Cintura:53cm | Ancas/Flancos:62cm |  Altura: 30cm

** Foram 20cm tirados do corset de ponta a ponta, leia sobre
 Reduções irresponsáveis nas medidas de tórax e flancos, clique aqui
Conferindo as medidas do seu corset depois de pronto, clique aqui

Ela (não é esta da foto) entrou em contato com a corsetmaker que se colocou a disposicão de acertar o problema, o corset foi mandado para um conserto, voltou, PORÉM o corset ainda ondulava nas costas então esta pessoa decidiu que ao invés de novamente ter o desgaste de enviar pra TAL corsetmaker para ela tentar acertar ela compraria outro corset de outra grife. Soube depois por esta mesma menina do feedback que a outra que acho que tinha falado comigo, era uma das 3 e que ela tb havia tomado a decisão de deixar o corset de lado e comprar outra grife ja que o problema no final nao tinha sido resolvido, por mais que a corsetmaker tinha tentado acertar e se colocou a disposição para resolver o problema.

Na época registrei este ocorrido no grupo de Tight Lacing Brasil no Facebook, mas não citei o nome da grife, apenas alertei o fato para as novatas tomarem cuidado com corsets onde nas costas os ilhóses eram espaçados e ondulados. Quis ser justa em não expor a grife, afinal, a TAL corsetmaker até então se colocou a disposição para resolver o problema (mesmo na hora eu não sabendo do tal feedback final), orientei estas 3 que chegaram a mim a antes de meter a boca sobre a grife no grupo a entrar e contato primeiro com a corsetmaker e mal sabia eu o nível da pessoa que falava de mim pelas costas, legal né!! rs.

Se eu ganhar um corset não terei problema algum de falar, tão pouco, se for o caso, de apontar as coisas que na MINHA opinião de acor podem ser um defeito. Quero dizer bem claro: a lista de corsetmakers que mantenho no meu blog NUNCA foi paga nem NUNCA será, se eu faço um elogio a uma grife aqui ou mesmo em um grupo/comunidade numa rede social é porque gostei do trabalho, ta bem costurado e o resto eu vou vendo com o passar do tempo na medida que as clientes vão publicando fotos nos grupos por ai, mas NUNCA porque ganhei um corset da grife. Agora sair por aí me difamando sem saber direito os fatos é realmente muita falta do que fazer hein moça!

UPDATE


22/04/16 - O caso foi esclarecido com o TAL corsetmaker no mesmo dia,, que se desculpou, na época para ser justa já que na época mencionei o nome abertamente deixei todos os prints do que foi falado, e em 2015 resolvi tirar do ar o tópico do blog, porém, hoje achei por bem trazê-lo de volta para fazer parte do tópico AS LENDAS QUE SURGEM NOS GRUPOS DE TIGHT LACING, só que agora tomei o cuidado e editei o texto original para preservar o nome da grife e da corsetmaker, afinal na época o caso já foi esclarecido da forma que tinha que ser.

Retratação da TAL corsetmaker
** Só para registro: Hoje também vi que o tópico que escrevi da La Peregrina (a corsetmaker sumiu, e acredito que já não comercializa mais corsets) SUMIU do blog, eu não me recordo de ter deletado, geralmente eu não deleto posts eu "oculto", não sei se ele foi denunciado, não sei, mas ele SUMIU e infelizmente nele tinha fotos detalhadas, do que achava legal e o que tinha que melhorar, enfim, então só uma satisfação pra quem cair aqui agora e não achar o tópico.

UPDATE


26/Ago/16 - Hoje estava conversando com uma pessoa em off sobre algumas grifes de corset "usarem" tightlacers que já tem a cintura bem treinada, inclusive com corsets de outras grifes, para dar "presentinhos" para elas divulgarem a grife em grupos no Facebook exaltando a alegria de ter "comprado" ou "recebido" sem citar o motivo de um corset novo.

O problema com isso é que muitas novatas, as mais tolas, não se apegam a detalhes e muitas vezes se encantam por um modelo que na verdade só fica daquela forma, no caso bem vincado, porque quem veste já está com uma cintura BEM FINA e em alguns casos tem corsets de inúmeras grifes mas só fez o TL com as consideradas mais caras (as 2 mais) e os outros que tem usa apenas para compor looks, mas quem liga para detalhes, não é mesmo? ;)

Então, comentei para quem estava conversando em off sobre um comentário MUITO legal da Dhy, corsetmaker da Saturnine corsets, onde ela me citou, e esta pessoa não tinha visto ainda. Foi ai que me dei conta que eu não tinha guardado este depoimento dela, que achei bem legal. Por isso achei legal deixar guardada aqui neste tópico, pois tem TUDO a ver com o texto que escrevi por aqui ;)


E pasme, só bemmmmmm depois que vi este comentário soube por uma pessoa (que nem foi a Dhy, já esclareço, pq vai que o pessoal começa a inventar) que a carapuça do que ela disse serviu tanto em algumas pessoas, que teve gente que teve a CORAGEM de tirar ela da lista de um grupo só por causa do que ela disse!

Onde já se viu! A pessoa tem um ótimo trabalho não é de hoje, da curso pra ensinar a mulherada a fazer corsets, e o povo tira a pessoa da lista de indicações pq a carapuça caiu como uma luva!

Orgulho ferido é de lascar! Isso que é pensar nos membros do grupo, hein! Separar profissional do pessoal? Pra que, né?! rs

Sorte, sei lá o que houve, mas parece que voltaram atrás na decisão. Decisão burra, diga-se de passagem, nem eu faria isso, quantas vezes teve corsetmaker que estava na minha lista falando um monte de mim e eu sabia, quando tirei foi quando vi uma coisa grosseira feita por ela num corset e uma novata da mesma região dando um banho no trabalho dela que já está uns aninhos aí no mercado e não sai da mesmice nos corsets que cria. Complicado!

Enquanto isso, os membros do grupo não sabem da missa a metade... e vida que segue! ;)
Você fala bem porque ganha corsets... Você fala bem porque ganha corsets... Reviewed by Iris on Rating: 5
Tecnologia do Blogger.