recent posts

Dicas pra quem usa corset

Estava lendo agorinha a entrevista Madame Sher e o Mundo dos Corsets e achei um trecho bem bacana pra colocar aqui no blog, dicas importantíssimas pra você que usa corset ou mesmo que pretende adquirir um:

" DIVAMOS MAG: Você é a cara da sua marca desde o começo e sabe como ninguém como usar seu próprios corsets, existe algum truque para quando uma mulher usa a peça? Quais são as recomendações que você faz às suas clientes sobre como caminhar, como sentar, como respirar?


MADAME SHER Em linhas gerais é possível destacar algumas posturas que podem ajudar a mulher a manter uma elegância que equilibre a alta dose de sensualidade da peça.

- O corset é um poderoso aliado na postura, mas chama também atenção redobrada para ela, portanto é desejável que, além das costas eretas, a mulher esteja atenta a toda sua expressão corporal. O corset evoca feminilidade, pede movimentos delicados e conscientes, caso contrário você poderá parecer desajeitada ou até mesmo estar usando a peça como muleta.

- Já que o corset é uma peça dramaticamente ajustada ao corpo é de bom tom combiná-lo com peças mais fluidas e evitar as muito curtas ou excessivamente coladas.

- Muito cuidado para não ajustar excessivamente nas extremidades e acabar marcando costas, axilas e quadris!

- Mantenha um comportamento um pouco mais sério e altivo, não se entregando a excessos para evitar que a sensualidade exacerbada da vestimenta seja mal interpretada.

- Por fim quem busca um corset geralmente está procurando mais que um acessório de moda, e sim uma peça de destaque, fora do lugar comum ou mesmo o resgate romântico de tempos passados, então aproveite os aspectos lúdicos e divirta-se!


Agora vamos aos aspectos práticos

- Nunca saia vestida num corset caso seja sua primeira vez com a peça, a primeira vez deve ser sempre no conforto de sua casa, afim de descobrir de antemão as pequenas mudanças que a peça exige ao se mover e se adaptar a elas.

- Use apenas quando estiver se sentindo bem disposta, caso contrário dê a preferência para peças mais soltas.

- Existem duas maneiras corretas de se sentar com o corset, a primeira na ponta da cadeira dispensando o encosto, a segunda é apoiando costas e o cóccix ao encosto. Sentar na ponta ou meio da cadeira e inclinar-se para trás, além de conferir péssima postura atrapalha a respiração, pois essa inclinação põe pressão sob o tórax. "

fonte: http://mag.divamos.com.br


Dicas pra quem usa corset Dicas pra quem usa corset Reviewed by Iris on Rating: 5

2 comentários:

  1. Íris, dê uma olhada como a mocinha pronuncia Corset. É de doer os ouvidos.

    http://www.youtube.com/watch?v=-43w8L7Xsc0&feature=endscreen&NR=1

    ResponderExcluir
  2. Esta mereceu um post especial...é muito erro num video só e a bichinha tem leitora pacas no fb (apesar q fb da pra manipular facil numero de membros assim como twitter etals) enfim acho um absurdo estas meninas postarem coisas como se fossem PHD no assunto o que tenho mais dó são nas sonsas que acreditam em tudo!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.