4 de mai de 2010

Posso usar meu corset comum para prática do TL? Posso mandar meu corset para uma costureira apertar?

Bruna enviou a seguinte dúvida pelo comentário aqui do blog:

OOOOI, eu tenho uma duvida! eu comprei um corset da madame sher, e até então não me interessava muito pelo tight lacing, depois de ter feito a encomenda me dei conta que seria interessante usa-lo na pratica. OK. mas a minha encomenda foi de um corset em sarja preto, underbust, para uso fashion.. gostaria que tu me esclarecesse que eu poderia usa-lo para tight lacing sem nenhum problema? e ja que eu fiz essa pequena cagada (no valor de 440 reais) e o meu corset ja no segundo dia de uso quase fecha completamente nas costas, teria como eu poder reduzir a medida do meu corset em uma costureira de confiança, sem causar danos? obrigada aguardo respostas! meu e-mail: bruh-orrorstranger@hotmail.com


Bom, vamos as respostas:

Como informado na página Dúvidas Frequentes sobre Corset & Tight Lacing em umas das respostas lá encontrada, o corset para o TL é mais reforçado as barbatanas colocadas sao duplas para justamente aguentar o "tranco" do treino, consequentemente é interessante que seu corset seja CONFECCIONADO e CRIADO para a prática do TL, se ele não foi feito para isso logicamente ele não servirá para prática. Como já li e ouvi várias vezes a própria Sher falar: "NÃO É TODO CORSET QUE É FEITO PARA PRÁTICA DO TIGHT LACING." Por isso meninas quer praticar TL informe a sua corsetmaker, pois o corset será confeccionado para tal prática.

Acho interessante pra que você para não faça outra CA...GA ainda maior (rs) faça o ajuste (a redução do corset já que ele já esta fechando totalmente nas costas) com a própria corsetmaker que confeccionou seu corset e não com uma costureira de "confiança", não é pq ela é de "confiança" que ela tenha conhecimento suficiente sobre o que é necessário fazer para apertar um corset.

Em relação a deixar seu email: esqueça, não envio o esclarecimento de uma dúvida pra nínguem por email pois como já disse (escrevi) exaustivamente neste blog, a pessoa interessada que tem que ir atrás da resposta e não ficar sentada pra que ela caia pronta no seu colo, além disso a publicação da dúvida e resposta aqui no blog ajudará outras meninas que venham a ter a mesma dúvida que a sua.

Fale com sua corsetmaker é a melhor coisa que faz. Espero ter ajudado um pouco ;)




0 comentários:

Postar um comentário