26 de fev de 2010

Dúvida sobre as barbatanas

olá, querida...

tenho uma dúvida em relação às barbatanas.. tenho vista que as corsetières utilizam barbatanas ortopédicas, ao invés de somente barbatanas em aço... pesquisei no site da Madame Sher e não vi que ela tb usa! Entao, estou mto em dúvida.. estou entrando em vários sites para escolher onde fazer o meu (n tenho condições ainda de ter um da Sher), e este detalhe das barbatanas estão me colocando em dúvida.. vc sabe algo disso? Se essa mistura da de aço com a ortopédica compromete o resultado do corset p o tight lacing?

Se vc puder me responder, agradeceria mtoo..

meu email: XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
por favor... rs..
Bjusss


Olá, não sei se você chegou a ler o topico que tem aqui no blog só de barbatanas, porém aconselho que leia:

- Barbatanas
- Quais os fatores determinantes para que uma peça seja chamada de corset?

Barbatanas ortopédicas são de aço portanto não entendi muito bem sua dúvida, leia o conteúdo do link acima com atenção e leia também o tópico da comunidade corset-br onde relata o que defini um corset, num corset são usadas barbatanas espiraladas e flat, sendo que ambas são de aço.

Em relação ao material usado por corsetmakers, no caso você deve entrar em contato diretamente com ela pra esclarecer sua dúvida.

Outras dúvidas pequenas suas você pode encontrar todas esclarecidas no blog basta usar a pesquisa e ler.

Aconselho que você pesquise ANTES a opinião de clientes quando for selecionar a corsetmaker que vai fazer seu corset, no link Lista de Corsetmakers Brasileiras vc encontra uma lista e outros links (o mais importante da comunidade corset e algo mais que possui um topico super bem feito de opiniões de clientes de várias grifes) com conteúdo que irão esclarecer também sua dúvida.

Boa pesquisa e leitura ;)

ps.: não costumo mandar resposta por email que como disse já em alguns posts acho um pouco de folga da pessoa, se ela quer a resposta ela q tem q ir atrás, enfim pra quem tiver a mesma dúvida espero que o conteúdo do link citado esclareça algo.




5 comentários:

Caline disse...

oi... obrigado pela resposta!
Enfim, não tenho orkut, mas no início da semana passada já tinha pedido para uma amiga que tem imprimir toda a discussão sobre a opinião de marcas de corsetières.. me ajudou demais, pois, eu ia comprar um de uma marca que todo mundo falou que não é bom!
Minha dúvida sobre as barbatanas: eu sabia que ambas eram de aços... mas, eu achava que todas tinham que ser flat para o corset ficar bem estruturado.. eu não sabia se colocando as ortopédicas (que são mais flexíveis) o resultado seria o mesmo.. e em todos os sites as corsetières falam qual barbatana usam, e dizem usar a flat e a espiralada (ortopédica). Só que no site da Sher ela não fala sobre essa ortopédica.. por isso estava em dúvida.. a propósito, li sim todo seu blog, além de todo tópico sobre o assunto no Sombria elegância, e todos os coments da comu no orkut, etc.. pesquisei bastante antes de perguntar.. aproveitando o ensejo, vc conhece o trabalho da Madame Rouse?
Obrigadinha pela atenção dispensada,
bjus

Caline disse...

Ah, eu me expressei errado qd postei a primeira dúvida.... oq eu qeria dizer e saber é "tenho visto que as corsetières utilizam barbatanas ortopédicas, ao invés de somente barbatanas flat"

iris disse...

Algumas chamam as barbatanas em espiral de "ortopédicas", outra corsetmaker salienta que usa ortopédica porem já li inumeras reclamações destas barbatanas que ela usa por entortar facil, por isso minha dica de consultar a grife primeiro - as opiniões de pessoas que já consumiram o produto.


Teve uma discussão desta na Comunidade Corset-br onde uma moça que queria fazer corset para ela perguntou se podia só usar a barbatana em espiral (pois esta é mais fácil de comprar/encontrar no Brasil) em todo corset, a resposta foi NÃO, um corset deve ter as duas barbatanas.

Então já fiquem avisadas ;) se eu achar esta discussão na comunidade posto o link direto aqui.

iris disse...

Sobre a primeira coisa que escreve, eu já vi pela net o trabalho de Madame Rouse porém ñ conheço pessoalmente, porém se imprimiu a discussão sobre a opinião de marcas de corsetières da Comunidade Corset e Algo Mais já deve ter lido algumas opiniões sobre esta grife ;)

Como disse só posso recomendar aquilo que tenho e esta relacionado no post "Lista de Corsetmakers Brasileiras" aqui do blog

Bom o restante já foi explicado no post de sua dúvida e espero que tenha entendido.

Caline disse...

Ah, bem obrigado de novo por me responder... lá na comu só tem um comentário sobre a madame rouse, mas, foi neutro... sem falar bem ou mal direito! eu sei as duas marcas de corsets que vc tem sim, mas, os dois são de um valor que não posso pagar. No final das contas, recebi um orçamento hj da Black Cat e o preço é o mesmo da Mme Rouse.. E a Black Cat Corset é mais conhecida, então, já me resolvi..
Enfim, agradeço a atençao e paciência..
beijinhos..

Postar um comentário