30 de nov de 2009

Saiba fazer uma reclamação .....

Eu tive que trazer esta discussão pra cá e sei que terá opniões bem diferentes.

Navegando pelo orkut na comunidade Corset e ALgo Mais no tópico de opinoes sobre grife um membro postou um vídeo que não sei como achou no youtube:


(UP DATE 01/12/09 - O VIDEO FOI RETIRADO PELA AUTORA, POIS O PROBLEMA FOI RESOLVIDO DE UMA MANEIRA BEM MAIS ELEGANTE PELA CLIENTE COM A GRIFE)


Olha eu não sei se o caso foi resolvido ou não mas achei a atitude da cliente a mais absurda possivel, uma que fica evidente que ela esta totalmente fora de controle, outra que no proprio canal do youtube ela não deixa claro se entrou em contato com o atellier para saber se algo tinha ocorrido. Esta falta de bom senso de equilíbrio emocional para lidar e tentar resolver problemas eu de verdade fico absmada e vejo que isso é algo cultural do brasileiro.

Saber reclamar, saber exigir lidar com problemas e o melhor ajudar a empresa a melhorar seu atendimento ou qualquer outra coisa que seja é algo que tem que saber fazer e com certeza nossa amiga ai do vídeo na minha opnião foi uma tremenda BOLA FORA.

Entrar em contato com a grife PRIMERO antes de fazer uma reclamação destas na rede foi sim uma forma muito impensada e súbita, além de erros drasticos ao se referir ao produto como CORSELET (mal sabe ela o que vai adquirir) e ainda comete um grave erro na descrição do vídeo, segundo a descrição: "Falta de enteresse de atender cliente e cumprir horário. Me dei mal! "

Não falo isso porque é a Sher, se fosse outra qualquer grife falaria da atitude aqui, eu sou super a favor de se fazer reclamações mas saiba fazê-las né.

Entrar em contato PRIMEIRO com a empresa a qual vai reclamar é PRIMORDIAL, saber se posicionar e usar adequadamente as palavras e lógico escrevê-las de forma correta dão a você muito mais.... digamos postura, credibilidade a sua reclamação....e olha eu sou a rainha de reclamações principalmente por email e não as faço de forma impensada como ficou nítido da moça do vídeo e sim de uma forma que também seja encarado pela empresa como uma forma de ajudá-la a melhorar, e não ficar com uma cara que estou querendo é denegrir a imagem da empresa.

Na minha opinião fazendo de forma correta ela não será ouvida como mais uma cliente claramente enfurecida porque empresa não teve "ENTERESSE" de atendê-la, uma cliente que não teve o raciocínio logico de ser mais adequada e averiguar o porque disso antes de colocar seu lindo rostinho no youtube e servir como chacota em algumas comunidades.

Saiba reclamar, saiba exigir o que você tem direito de uma forma digna bem pensada abra uma porta para que a empresa que foi o motivo de sua reclamação possa também se pronunciar, agora desta forma que foi feita foi digna de uma LOOSER...desculpe mas esta é a minha opinião.

Bom agora ela vai ficar mais famosa pq o número de visualizações da reclamação FAIL dela tava bem baixo ;) se eu tiver alguma novidade sobre o caso posto por aqui.

................

UP DATE 30/Nov/2009 - 16:24pm

Houve outra "reclamação" de um membro tb vou postar aqui:

Paula Carolina

comigo aconteceu algo semelhante

também viajei para conhecer o atelier, sai do aeroporto direto pra lá, e me atrasei. Ao chegar na porta, por interfone, a atendente disse que eu estava atrasada e não poderia me atender.

Depois de insistir(pois havia voado pra SP apenas pra isso, além do mais, estava no meio da rua), ela me deixou subir, dizendo que eu estava atrasada, que não poderia atender assim, quase me convidando a deixar o atelier(que estava vazio).

Entendam como quiser, mas achei a atitude dela bem proporcional. Pois se fosse ao contrário...

Que sirva como fato pra aprimorar-se o atendimento, pois dizer que não aconteceu, que não tem problema, que é feio e tudo mais em nada acrescenta.


Em pouco tempo a da Gaby (assistente da Sher) postou na comunidade Corset e ALgo Mais sobre o ocorrido:

Olá Meninas
Não sei se todas me conhecem, sou Gaby a assistente da Sher.

Fiquei surpresa com o vídeo da Fabiane, pois a Sher ligou para ela no sábado (talvez tenha sido após ela gravar o mesmo) explicando o ocorrido .Agora estamos tratando a encomenda dela por e-mail e está tudo bem.

Lembramos que o atelier não funciona aos sábados, a Sher abriu uma excessão e infelizmente ocorreu um imprevisto que a impossibilitou de comparecer.

................................................................................................


Quanto a mensagem da Paula, fico triste em vê-la aqui pois o horário estava agendado comigo, ela se atrasou bastante e não me ligou para avisar , mas eu a atendi sim. De maneira alguma a convidei a deixar o atelier o_O.Só não dei um atendimento mais completo pois coisas tão específicas como a que desejava são tratadas apenas com a estilista e isso também foi informado.

Paula, nós provamos alguns modelos, lembra? Eu inclusive lhe informei que você poderia fornecer o tecido e pedi para que enviasse um e-mail depois para a Sher poder lhe enviar um orçamento e o mesmo foi feito, como segue abaixo:

........................

Paula Nascimento
para mim mostrar detalhes 18 set

Olá, Sher.

Visitei seu atellier segunda-feira, dia 14.09.

Conversei com sua assistente sobre a possibilidade do tecido do corset ser fornecido por mim, o que foi confirmado.

Gosto dos modelos com bojo, com decote reto ou decote tulipa.

Comprarei um tecido como cetim ou shantung, e o corset deverá ser liso (sem bordados, ou drapeados).

Então, gostaria de receber dois orçamentos: com decote reto e decote tulipa, sendo retirado o valor do tecido, que será por mim fornecido.

Obrigada,

Paula Angelim

-------------------------------------------------------

Ola Paula

Nós damos desconto de R$ 50,00 pelo tecido externo. Caso goste de um modelo do site que esteja em algum tecido de seda pura então o desconto chega a ser de R$ 100-120,00.

Abraço
Sher

................................................................................................


Bom, beijos a todas e me escrevam caso tenham alguma dúvida.

Gaby


Agora EU vou comentar a atitude da Paula....olha só como são as coisas não é! a pessoa usou um gancho para reclamar numa comunidade do orkut e ainda dizendo:

Entendam como quiser, mas achei a atitude dela bem proporcional.

Logo que li isso pensei:

Proporcional ao que ao desequilibrio em saber lidar e resolver problemas sem ficar nitido a intenção de denegrir a imagem de alguem ou da empresa como ficou parecendo no video.

Depois que li o que a assistente da Sher escreveu.... olha só como são as coisas!!! no momento que ela, a Paula, poderia efetuar uma reclamação no email que trocou com a grife na época fornecendo algum detalhe sobre o atendimento que não foi do agrado dela, como ela o fez tão bem hoje na comunidade.. mas não, mandou um email simples sobre o corset dela e fim, tudo foi tratado normalmente como se nada tivesse acontecido.

Saber reclamar, se portar de forma correta para exigir o que tem direito fazendo com que sua exigênica/reclamação tenha credibilidade, vejo hoje realmente que é para poucos, não é mesmo Paula - rs.

UP DATE 01/12/09

Sher
Essa falha é injustificável, eu sei
Quando liguei para a Fabiana ela tinha saído de lá e me desculpei de todas as maneiras que pude inclusive me oferecendo para fazer algo para minimizar esse inconveniente. Foi a primeira vez que algo assim aconteceu comigo. Estranho só que ela tenha sido muito gentil ao telefone e depois tenha postado esse vídeo. Apesar de ter ficado realmente chateada com isso não levarei para o lado pessoal já que mulheres são gangorras hormonais e dependendo do dia podem sair de controle mesmo.

Não faz nenhum sentido dizer que isso foi estrelismo meu, que interesse eu poderia ter em fazer alguém ficar esperando propositalmente?


Bom pelo que foi visto a Cliente retirou o vídeo do youtube e de uma maneira mais digna resolveu o problema com a grife então post encerrado...estando bom pra ambas as partes.... (me senti o Celso Russomano hahhaha)




1 comentários:

Ju disse...

Parabéns Celso, digo, Iris! rs...

Mas concordo com vc, acho que o primordial e ter satisfações e fazer o atendimento sempre melhorar, afinal, vc quer o seu produto e quer ser bem atendida, qual a finalidade de fazer escandalo? Isso resolve algo??

Enfim, faz tempo que acompanho seu blog, e hoje estou adicionando aos meus, ok?

Beijos =)

Postar um comentário