recent posts

Um pequeno guia para o TL (para as mais radicais)

O usuário do corset para a pratica do TL tem que ter comprometimento, paciencia e exige muito esforto para que os resultados sejam satisfatórios. Sem estes fatores todos seus esforços serão em vão.


É preciso lembrar os 3 componentes que serão essenciais para o sucesso do TL: dieta, exercicio fisico e o uso de um corset adequado para a prática. A dieta é algo interpretativo, o que você deve dar atenção especial são os musculos da regiao do abdomem, qualquer dieta que reduza sua gordura corporal será satisfatório. Vale a pena lembrar que a gordura existe tanto na parte interior de seu corpo quanto exterior ela dificulta a movimentação dos orgãos a medida que vc aperta seu corset. (esta parte do texto é muito EXTREME, então não fiquem chocadas que este texto é de um forum de praticantes totalmente extremas tipo cathie jung) O sucesso do treino é também reduzir a massa com o uso do corset. As refeições devem ser pequenas e sua dieta deve ter algumas ressalvas. Os carboidratos devem ser ingeridos de forma moderada , eles sao utéis para manter o funcionamento normalizado do intestino grosso mesmo com a presão do corset.

Seu primeiro corset deve ser comprado em uma dimessão menor que seu tamanho de cintura atual.

"Gradual" é a palavra chave que comanda o seu treino é preciso tempo para que seu corpo acostume com a pressão do corset. A diminuição (o aperto) do seu corset deve ser lento, gradual, dia após dia ou se necessário semana após semana. A partir do momento que o corset começa ficar confortavel esta na hora de apertar mais um pouco até você fechar o corset por completo atras, assim que fechá-lo e se sentir confortavel esta na hora de mandar tirar algumas medidas de seu corset, ou quem sabe mandar fazer outro corset menor. Este processo pode demorar 2 ou 6 meses dependendo de como o corpo da pessoa reage ao treino. (leia mais sobre seasoning)

O corset que ja fechou voce pode usa-lo para noite. Você apenas irá tirar o corset para o banho, tente não ficar sem corset por mais de uma hora. Se isso for impossivel você pode usar o cinto de treino, este deve ser colocado logo abaixo da costela assim seu corpo ira reagir normalmente sem o corset e apenas com o cinto. Contudo você NUNCA pode se sentir desconfortavel com o cinto ou o corset, especialmente quando estiver sentada. (leia mais detalhes aqui)

Você deve dar uma atenção especial para sua pele. Com o uso intenso do corset é claro que sua pele não estara exposta ao oxigenio (a pele não respira) e com a transpiração sua pele pode ter alguns problemas, entao mantenha a pele sempre higenizada, aplique oleos ou cremes hidratantes. Se você tem a tendencia de transpirar muito use o amido de milho para deixar sua pele mais seca, o uso da segunda pele ou um liner também são importantes para a proteção da pele. (leia mais detalhes aqui) Os cuidados com o corset também são importantes, matenha a peça sempre limpa e cuidado com os produtos quimicos que usa para lavar seu corset. (veja com sua corsetmaker a maneira adequada para lavar seu corset).

Você irá encontrar diversos tipos de corset e materiais que são usados nele, o de couro facilita a respiração enquanto o de latex é duro e vai induzir seu corpo que produza mais suor, o que para muitos verão que pé uma maneira para perder medidas. Contudo você encontrará materiais muito mais adequados para um corset para pratica do TL, o que você tem que ter em mente que o material para um corset para o TL deve minimizar a transpiração e ser confortavel para que consiga ficar com ele por um tempo grande (leia mais aqui). O Corset para pratica tem que ser mais reforçado com barbatanas duplas para que aguente o "tranco" do treino. (converse com sua corsetmaker para que ela indique o corset e o tecido mais adequado para o uso que o mesmo terá).

Uma cintura fina é exotica e feminina e para ter este resultado com o TL você precisa de diciplina e paciência.

autor: Thomas B. Lierse
fonte: http://www.corsetcollege.net

..

ps.: fiz algumas adaptações no texto, mas quem quiser ler na intrega só entrar no link que indiquei e ir no topico A SHORT GUIDE TO WAIST TRAINING


PARA COMPLETAR


• Consequencia do TL depois de muito tempo praticando
• Os efeitos colaterais do tight lacing exagerado
•  o corpo fica por dentro quando se está de corset?
• Corset e o sexo ( sugestionando este tópico apenas pelo detalhe la descrito sobre a pressão intra-abdominal que o corset faz nas tightlacers muito exageradas e a dica dos exercícios de Kegel)
• Sugestão de exercícios para tightlacers 

Não se esqueça, na lateral do blog você encontra diversos links para os tópicos mais importantes, caso esteja no celular - basta clicar aqui. Todos os links estão na medida do possível organizados por nível de importância, desde coisas para saber antes de compra um corset como depois de comprar um corset, tem tudo que você precisa de informação para iniciar a prática.
Um pequeno guia para o TL (para as mais radicais) Um pequeno guia para o TL (para as mais radicais) Reviewed by iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.