27 de mai de 2008

Exercícios diários para um tl saudável

(UPDATE - este tópico é antigo e com exercícios BEM BASICOS - fiz outro mais atual e bem mais completo, clique aqui)

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Esses exercicios que serão passados devem ser feitos diariamente, assim durante seu treino você estará fortalecendo a região abdominal e suas costas.

Para barriga (abdominais)
Deite com as costas totalmente apoiada no chão , de preferencia em um carpete ou mesmo em um colchão para exercicios. Dobre suas pernass como indica a figura(1), apoie suas mãos atras de sua cabeça e os cotovelos posicionados para frente, levante o tronco até o joelho (nao force suas costas no movimento), segure na posição um segundo e levemente desça novamente posicionando suas costas no chão, faça este movimento 10 vezes. Caso não consiga fazer 10 vezes em seguida divida em 2 sessões intercalando com outro exercicio.





Costas
Deitado de barriga para baixo, pernas eretas e juntas estique seus braços posicionados na lateral do seu corpo (como asas), agora levante suas pernas, braços e cabeça para tras, sua barriga continuará no chão, mantenha esta posição por 2 segundos e volte a posição normal e relaxe. Repita este exercicio por 10 vezes, esta atividade irá usar toda a musculatura de suas costas ombros e pescoço.


Tocando os pés
De pé abra suas pernas fazendo com que a distancia entre seus pés seja igual a de seus ombros, agora lentamente com sua mão direita toque seu pé esquerdo (nao dobre as pernas), volte lentamente. Agora com sua mao esquerda desça e toque seu pé direito, volte lentamente para uma posição ereta, repita o movimento 5 vezes cada lado. Caso nao consiga executar este exercio com a perna erta, não se preocupe flexione um pouco e com o tempo tente alongar mais a perna até que consiga completar o exercicio com a perna completamente esticada.

autora: Tamara
fonte: http://www.corsetcollege.net


[ VALE A PENA LEMBRAR QUE  PRA QUEM PRETENDE FAZER O TL O MINIMO SÃO 300 ABDOMINAIS + 150 LOMBAR POR DIA, INDEPENDENTE DO NÚMERO DE HORAS QUE IRÁ USAR O CORSET. MAS UM ADENDO, SE VOCE USA O CORSET POR MAIS DE 8 HORAS (o que particularmente acho super desnecessário) AUMENTE O NUMERO DE ABDOMINAIS. ]

** se você não consegue fazer os 300 abs necessários divida a quantidade ao longo do dia, o importante é faze-los NO DIA, TODO DIA. Exemplo 3x por dia 100 abs - não vale também fazer um por hora hein! deixa a preguiça de lado!

PARA COMPLETAR


• Sugestão de exercícios para tightlacers **TOPICO MAIS ATUAL***
Uma publicação mais atual aqui no blog, com dicas de exercícios vindos do pilates para abdomen e lombar.

• Tight Lacing x Exercícios
A Mani do blog BelasBR explica um pouco sobre a importância dos exercidos para as tightlacers.

• Abdominais - Blog Shy Lacing
Mais dicas de exercícios no blog da Shaiane




2 comentários:

xxxxttttttttt disse...

Olá! Não estou conseguindo visualizar as fotos dos exercícios e o blog que você usou como fonte não está mais funcionando. Poderia corrigir? Obrigada.

Iris | IFD disse...

Infelizmente ñ.

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