recent posts

Diferenças entre Underbusts e Waist Cinchers

Vi um post da Sher na comunidade Corset e Algo mais e achei interessante trazer aqui pro blog:


UNDERBUST / WAIST CINCHER
Na verdade os dois são bem parecidos. Os Waist Cinchers são mais curtos que os underbusts:

* Nas ancas
* Nas laterais
* Em baixo dos seios
* Nas costas

Também podem ser feitos com um painel a menos em cada lateral visando maior conforto. Esse modelo por exemplo foi feito em apenas 8 painéis (cada lateral com 4 + painel extra do busk): http://www.madamesher.com/modelos/waist-cincher/vertical-jacquard/ e notem que nem por isso ele modela menos.

Devo admitir que na minha preocupação constante com o conforto dos clientes que treinam acabo fazendo algumas adaptações na maioria dos corsets que podem dificultar um pouco sua classificação.

1º Sempre faço underbusts de treino um pouco mais curtos em baixo do seio, para que no dia a dia ele não erga o busto a todo momento que a mulher estiver sentada, causando assim desconforto, dificuldade para dirigir e podendo até machucar entre os seios por causa da ponta. Mas como continua dando completo suporte abdominal e lombar, ainda é um under.

2º Nosso waist cincher é muito mais comprido que o padrão internacional (http://courtesanscloset.com), na verdade eles tem comprimento de underbust em sua grande maioria. Nos tamanhos acima do P, sempre faço o waist cincher horizontal com um painel a mais para baixo em cada lateral, para que dê suporte abdominal e comprima os flancos que são o maior problema da mulher brasileira hoje. Nos verticais também deixo um pouco mais comprido pelo mesmo motivo.

Beijos
Sher


Se está na dúvida de qual modelo escolher nada mais do que óbvio que recorrer a própria grife que fará seu corset, ela pode te ajudar na escolha. Para facilitar o diálogo envie suas fotos de frente, lado e costas para que eles possam ter uma noção melhor do seu corpo e te indicar um modelo que atenda as suas necessidades.

PARA COMPLETAR


• Underbust x Waist Cincher? QUAL ESCOLHER PARA O TIGHT LACING?


Diferenças entre Underbusts e Waist Cinchers Diferenças entre Underbusts e Waist Cinchers Reviewed by iris on Rating: 5

18 comentários:

  1. Querida
    Vc acha melhor waist chincher para fazer TL?
    Na época que eu fazia com underbust, me incomodava bastante, por que os peitos subiam e "sobrava" corset quando eu sentava.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. sim, um waist com a frente mais alongada, o wais é moitoo mais confortavel para a pratica ele pressiona mais a cintura q os outros modelos, disso nao tenho duvida.

    em relação ao seu problema do under é facil resolver, acontecia comigo quando sentava o corset empurrava o ferrinho do meu sutia entao imagina o que acontecia - rs, ntao pedi a Sher para diminuir 2 desdos a parte debaixo dos seios e ficou td lindo ;)

    ResponderExcluir
  3. tenho uma dúvida de iniciante ainda: os painéis que a Sher fala(os oito painéis que compõem o cincher da foto) referem-se a quantidade de tecidos ou a quantidade de barbatanas utilizados na confecção do corset

    ResponderExcluir
  4. Lamia nem um nem outro, nem sei como te explicar o que sao os paineis escrevendo....da um olhada no video da GNT http://tightlacing.blogspot.com/2009/09/corset-volta-do-fetiche-que-afina.html q vc vai identificar rapididnho o que são paineis..bjs

    ResponderExcluir
  5. bom...então posso entender os painéis como as peça que são cortadas para montagem?

    (desculpe sei que nao eh esse o ionteresse do tópico, mas eh que tenho curiosidade e falta aqui muito acervo sobre o assunto, mesmo pra estudantes de corte e costura)

    ResponderExcluir
  6. Mais ou menos - rs - painel é painel, quando vc fala peças vc inclui também as camadas que são colocadas para a confecção do corset.

    Melhor vc procurar a comunidade "corsetmakers" no orkut pois dai vc vai ter contato melhor com as terminologias e significados corretos dentro do corsetmaking.

    Da um olhada na categoria "para corsetmakers" tem um livro la para download (que acho que vai te ajudar) e não me lembro aonde que coloquei aqui no blog tem um link de um dicionario(porem em ingles) das palavras usadas no corsetmaking e seus significados.

    :/ infelizmente não consigo de dar precisão no que quer.

    ResponderExcluir
  7. Ah em "Corset &TL Links" vc encontra o dicionario e ene links porem em ingles, ai ser auma pesquisa sua mesmo e bastante tradução que material sobre corset tem e muito porem tudo em ingles...boa sorte.

    ResponderExcluir
  8. ok...muito obrigada mesmo! vou dar uma olhada e estudar ainda mais!
    bjuss e parabéns pelo trabalho no blog!
    ^^

    ResponderExcluir
  9. Ola, não entendi ao certo, nesse modelo waist Cinchers, ele possui barbatanas ou não? E qual o material dele, parece que é furadinho correto?

    ResponderExcluir
  10. rs .....converse com sua corsetmaker para saber se o modelo waist cincher q ela produz tem barbatana, logicamente que este na foto tem (nas laterais).

    O TECIDO no caso deste, que é da linha Tight Confort da grife Madame Sher vc tem que perguntar pra corsetmaker qual é, pois eu não sei.

    Boa pesquisa.

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Muito informativo seu blog, estou até meio perdida rsrsrrs, estou começando a pratica TL, acabei de comprar um underbust vitoriano com ancas eduardianas, ele muito lindo e bem confortável, encomendei da Suzane BLACK CHERRY, que é um doce de pessoa, estou querendo encomendar outro e tenho uma dúvida, depois de uma gestação gemelar fiquei com uma barriguinha bem flácida, no baixo ventre, queria um modelo que comprimice bem essa região, por isso escolhi o vitoriano, mas quando coloco não sinto apertar, pelo contrário parece que a barriga se acomoda alí. Por favor esclareça minha dúvida, pude perceber que você tem muita experiência, e que pesquisa muito, eu até tentei pesquisar bastante mas não entendi muito, cada um tem uma opinião, caso já tenha uma pergunta igual me desculpe, procurei no blog todo mas não ví. Bjs Fábima

    ResponderExcluir
  12. Olha definitivamente seu caso é pra um underbust, mas este caso vc tem que conversar com sua corsetmaker para fazer o underbust um pouco mais longo (como foi meu caso la no comecinho com o meu) pra vc ter uma ideia o meu pára tipo um dedo antes da virilha, mais ou menos um palmo fechado abaixo do umbigo, assim em mim ele segura bem a barriga.

    O problema é quando o corset fica curto e ele acaba empurrando a barriga pra baixo, é aí que o bicho pega e visualmente falando fica bem feio na minha opiniao, forma tipo uma pancinha pra baixo do corset, se estiver assim o seu ai tem mesmo que falar com a corsetmaker para que faça um pouco mais comprido na frente do que o habitual, mas sempre tomando o cuidado para que na hora de vc sentar não te incomode e acabe prendendo a circulação das suas pernas.

    Pelo que entendi vc apenas sente q esta parte, a da barriguinha, mão esta sendo comprimida (apertada) o tanto que vc acha que deveria, aí tem q ver de perto mesmo se é por causa que o corset esta "frouxo" na parte do quadril na costura mesmo ou esta "frouxo" pela amarração que vc fez.

    De qualquer forma vc tem que conversar mesmo com sua corsetmaker pra ela ver de perto o que esta acontecendo e o que vc quer.

    Espero ter ajudado um pouco ;)

    ResponderExcluir
  13. BOM DIA IRIS
    OBRIGADA PELA ATENÇÃO, SIM COM CERTEZA PRECISA SER MAIS LONGO MESMO, POIS ESSA PANCINHA Q FICA PRA BAIXO E TERRÍVEL, ESSE CORSET FICOU MEIO CURTO MESMO, POR ISSO QUERO FAZER OUTRO O MAIS RÁPIDO POSSIVEL, TALVEZ EU NÃO TENHA SIDO MUITO CLARA NA PERGUNTA, QUERIA SABER SE O ESTILO VITORIANO COMPRIME MAIS ESSA REGIÃO OU O MODELO NORMAL COM BARBATANAS RETAS, PARA DEFINIR COMO EU FAÇO AGORA, A SUZANE ME ACONSELHA O VITORIANO, MAS QUERO OUTRA OPINIÃO, DE ALGUEM QUE SENTE "NA BARRIGA" MESMO COMO EU RSRSRSR.
    BJS FÁBIMA

    ResponderExcluir
  14. è assim que depende de corsetmaker para corsetmaker se ela for fazer um vitoriano de verdade ela vai usar uma barbatana do tipo spoon busk q é curvada na barriga:
    http://tightlacing.blogspot.com/2007/10/busks-o-spoon-busk.html e nãoé aconselhada para o TL

    pra vc saber os formatos dos corsets pra vc tem uma ideia:
    http://tightlacing.blogspot.com/2007/10/silueta-dos-corsets.html

    tinha outro post q nao estou achando com a silueta do eduardiano e do vitoriano q mostra bem o shape de cada um....resumindo pra nao confundir sua cabeça, o que importa q ela coloque uma barbatana reta e BEM rigida na parte da frente e que o tamanho do comprimento do corset fique mais ou menos 5 dedos pra baixo do umbigo...deve ter outros segredos para q o corset nao empurre a barriga pra baixo q ai é segredo de corsetmaker para corsetmaker la na hora da confecção q eu não sei :/

    A unica coisa q posso falar na certeza q os corsets tanto da Sher e do Marcelo sao as grifes q tenho nao da barriga nemmmm com reza braba (pelo menos em mim)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de uma ajuda e indicação de algum lugar que eu possa comprar e tbm no meu caso que tenho pneuzinhos indesejáveisna região da cintura qual seria mais indicado?

      Excluir
  15. achei:

    Victorian Corset e Edwardian Corset
    http://tightlacing.blogspot.com/2007/10/victorian-corset-e-edwardian-corset.html

    ResponderExcluir
  16. Querida
    Muito obrigada mesmo!!! Vc me ajudou muito. Bjs Fábima

    ResponderExcluir
  17. Bruna na lateral direito do blog e na parte de POSTS + IMPORTANTES (no final desta publicação) você encontra uma LISTA DE CORSETMARKERS que vai te ajudar na sua escolha, em relação ao modelo mais indicado para seu biotipo a corsetmaker é a pessoa mais indicada para te ajudar na escolha. Boa pesquisa.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.