recent posts

Madame Sher vende espartilhos para todo o Brasil e resgata a cultura da cintura na moda - Matéria Alessandro Martins

Leandra Rios é mais conhecida como Sher ou Madame Sher nos meios da moda. Sua especialidade são os espartilhos, que vende em seu site, feitos sob medida para suas clientes. Seu atelier no bairro Paraíso, em São Paulo, recebe pedidos do Brasil inteiro, mesmo no clima tropical pouco indicado aos corsets. Para superar a barreira meteorológica, ela criou uma linha específica para temperaturas um pouco mais altas, a Tight Comfort. O site de Sher é um dos mais completos do Brasil sobre o assunto, abordando desde a história dos espartilhos até a prática do tight lacing, que é a modelagem da cintura com o uso dos espartilhos. Além é claro, de servir de mostruário de todos os seus produtos.

É preciso muita pesquisa e know-how para fazer espartilhos?
Sim. É uma peça muito complexa e específica. Não basta saber costurar e modelar, você precisa fazer uma verdadeira especialização para fazer uma peça excelente.
obs.: Com certeza tem que ter não é qualquer costureira q faz um corset no orkut vc encontra varios depoimentos de meninas q ou tentaram fazer ou deram pra costureira do bairro fazer e TODAS se deram muito mal...portanto quando escolher sua corsetière, agora q o corset ta na mídia surgiram varias costueiras de bairro batendo no peito q sabem fazer, veja os trabalhos já executados, veja as barbatanas usadas se sao de aço e principalmente ortopedica verifiquem o máximo q puder ... pq o barato sempre sai caro

Eles precisam ser sob medida?
De preferência, mesmo que não seja para tight lacing. Como o corset modela o corpo, se não for sob medida essa pressão pode ocorrer de forma a causar muito incomodo. Se levarmos em consideração a diversidade física das mulheres brasileiras é fácil entender essa necessidade.

A maior procura pelos espartilhos é como peça de vestuário ou como peça para a prática do tight lacing?
A maioria das mulheres se animam com a idéia do Tight Lacing por motivos óbvios. Há anos a cintura baixa tomou conta da moda, isso aliado a calças cada vez mais justas tem deformado o corpo feminino. É cada vez mais raro ver uma mulher de cintura fina, ao contrário, encontramos muitas mulheres com uma segunda cintura na altura das ancas. A necessidade de retornar a cintura fina é cada vez mais latente.
obs.: Sinceramente espero q a mulherada se toque q uma cintura deixa a mulher mais linda, sexy e feminina uma verdadeira PIN UP e parem de usar estas abominaveis calças baixas que acabam empurrando a banha pros lados hj vc encontra meninas super novas ja com o corpo super deformado com banha nos flancos pelo uso destas malditas calças jeans agarradas e baixas.

Você mesma pratica o tight lacing?
Sim, mas devo admitir que não sou uma tight lacer exemplar (risos). Nas épocas em que emagreço muito abro mão do corset para evitar ficar freak já que tenho cintura fina. Mas outra coisa é fato: não há nada melhor que retomar o treino quando percebemos o ponteiro da balança subir.

Existem homens que usam espartilho?
Sim. Alguns usam para manter a postura e segurar o abdomem.
obs.: Na parte de LINKS daqui do blog vc encontra um blog de um gringo na Europa que pratica o TL e imagens de homens de corset.

O clima brasileiro não reduz o mercado para seu produto?
O nosso clima não é o mais propício para qualquer peça pesada, tanto que os corsets não são largamente utilizados como na Europa por exemplo. Justamente por isso desenvolvi a linha Tight Comfort.
obs.: E por experiencia propria posso falar que a linha tight comfort realmente cumpre o que promete, eu que comecei a pratica do TL com um over (totalmente sem noção eu por mais q a sher tinha me avisa) depois fui par aum under basico e por ultimo adquiri um da linha comfort logo que ela lançou e é MUITO mais confortavel pra quem quer praticar o TL.

Você faz em média quantos espartilhos por mês?
Isso é segredo (risos).
obs.: Segundo materia do fantastico cerca de 32, mas creio q muito mais - não sei como ela e a mãe dão conta.

Quanto pode custar um espartilho?
De R$ 250,00 a R$ 950,00.
obs.: No site da propria Madame sher vc encontra os modelos ja feitos (apesar q qualquer corset q vc ver na net e mostar a ela, ela faz..enfim la tem os modelos já desenvolvidos e também os preços dos corsets, se caso a afobação sua não deixe vc localizar o preço é só ir no site da sher, entrar em MODELOS, escolher o modelo que quer ver, escolhido ponha o mouse em cima do thumbnail (imagem em miniatura) no topo do site vera um texto com Modelo + Tecido usado + Preço.
O atendimento é feito apenas via site/email, caso necessite do endereço e telefone FAVOR contactar a sher tb por email para que vc agende uma visita no Atellier dela. Pessoas fora da região de SP ou mesmo exterior para mais detalhes também através do site/email da sher.

Existe um tipo de público específico?
O público é muito diversificado. Desde adoslecentes de visual carregado até senhoras discretas que usam por baixo da roupa.

Como surgiu a idéia de montar a loja online?
Na realidade foi uma necessidade. Chegou uma época que recebia muitos e-mails diariamente pedindo fotos dos meus corsets e explicações, então resolvemos fazer a site para otimizar meu tempo, já que tinha outras atividades.

Qual a sua formação para trabalhar com esse artigo?
É uma coisa de família. Minha mãe é modelista e sempre trabalhou com alta costura, então desde a fralda que lido com moda. Durante muitos anos sequer cogitei trabalhar com isso, era mesmo um hobby mas não sei fazer nada de brincadeira, sou muito perfeccionista.
obs.: E põe perfeccionista nsso viu gente quem tiver um contato mais proximo com um corset feito pela sher vai notar a qualidade do material usado aviamentos pregas e afins, vale cada centavo pago o corset feito por ela

autor: Alessandro Martins
fonte: Cracratoa

Publiquei a matéria aqui com os devidos creditos logico pq foi super bem escrito, no blog dele tem outras materias bem interessante vale a pena uma boa navegada por la (alias alessandro, brigada por ter escrito um comentario la na materia do fantstico mas eu tive problemas no code do blogger pau no blogger q td sumiu e nao consegui te responder agradecendo a visita)

As obeservações em vinho foram feitas por mim para dar mais detalhes esclarecedores
Madame Sher vende espartilhos para todo o Brasil e resgata a cultura da cintura na moda - Matéria Alessandro Martins Madame Sher vende espartilhos para todo o Brasil e resgata a cultura da cintura na moda - Matéria Alessandro Martins Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.