6 de dez de 2006

Corset, espartilho mas que raio de jeito q posso pesquisar

Corset, espartilho, corselet, corpete mas que raio de jeito q posso pesquisar para encontrar mais informações?

Tenho reparado num numero absurdo de meninas que pelo fato de terem visto as materias que estao sendo veiculadas na midia sobre o corset estao fazendo com que elas enlouquecidas saiam procurando diversas coisas por sistes de bsuca afora. O problema que notei q muitas delas nem sabem fazer uma busca correta no google, pelas estastiticas do meu blog consigo ver como estao procurando 99% tem vindo parar aqui pelo google e por estas estatisticas consigo ver os termos que elas estao procurando - e infelizmente vi varias coisas absurdas de pessoas totalmente perdidas entao vamos lá:

me deparei com isso:

quero comprar um tightlacing
gente pelo amor de deus, o tight lacing é uma pratica onde você usa o CORSET por longos periodos do dia para moldar sua silueta, não é um objeto a ser comprado

movimento tight lacing
infelizmente a PORCARIA da tv globo e da reporter q ficou nitido q nao pesquisou coisa nenhuma - falou a incrivel besteira q o Tight Lacing é um MOVIMENTO, como se fosse movimento de arte tipo o surrealismo. gente o Tight Lacing é praticado há séculos e não é nenhum movimento.

espartilho iguais os do fantastico
bom ai tem algumas coisas q precisam ser esclarecidas, infelizmente no nosso pais tupiniquin qualquer camisetinha de tule com uma cinta liga é chamada de espartilho, o termo aqui no Brasil é usado incorretamente, tipo apontam pra um corselet e falam q é um espartilho/corset entao vamos as explicações para entender a diferença:


Qual a diferença de corset e corselet? Não é tudo igual?
CORSET é o nome francês, que foi incorporado pelas inglesas também, para a peça e nos países de língua portuguesa e hispanica é chamada ESPARTILHO.

O Corselet é uma peça inspirada no tradicional Corset, que figura como uma opção mais casual e econômica. Sua estrutura mais leve não permite modificações expressivas na silhueta. Um exemplo de CORSELET são as peças de lingerie chamadas de espartilho hoje em dia (aqueles que já vem com a cinta liga emendada, e normalmente fecham com colchetes nas costas). As diferenças de nome dependem da época, da moda, etc. CORPETE é uma peça similar a essa, mas normalmente se refere a peça tipo TOP, aqueles tomara-que-caia que as debutantes adoram.

Infelizmente no Brasil o termo corset/espartilho se confundem e muito com corselet - enfim agora vc ja sabe a diferença ;)

imagens ilustrativas:
exemplo de corset
exemplo de corselet

queria comprar um corselet para tentar diminuir aquelas gordurinhas por causa da calça de cintura baixa isso eh tight lacing? vc acha q resolve?
geralmente quem vem com essa pro meu lado é q nao leu nada do q indique, tem aproximadamente 15 anos é novinha e ja sai perguntando - entao minha resposta sempre é LEIA ANTES DE ME PERGUNTAR QUALQUER BOBAGEM - pq gente preguiçosa q nao para pra ler eu tenho horrorrrrrrr

Resumo da historia, pesquisem na internet com o termo CORSET que é mais certeiro vc achar precisamente o que quer, evitem o termo espartilho justamnte por estas confusões que a nossa terra tupiniquim faz nas peças. Espero ter ajuda um pouco, pq ta chegando cada perola pra mim q ta fogo!

................................................

Caso tenha alguma duvida visite nossa página de Dúvidas Frequentes, lá vc encontrará as dúvidas mais frequentes sobre corset e a prática do tight lacing. Caso depois da leitura desta página inteira sua dúvida ainda permaneça contacte sua corsetmakers de preferência que ela poderá te ajudar.




0 comentários:

Postar um comentário