recent posts

Corset, espartilho mas que raio de jeito q posso pesquisar

Corset, espartilho, corselet, corpete mas que raio de jeito q posso pesquisar para encontrar mais informações?

Tenho reparado num numero absurdo de meninas que pelo fato de terem visto as materias que estao sendo veiculadas na midia sobre o corset estao fazendo com que elas enlouquecidas saiam procurando diversas coisas por sistes de bsuca afora. O problema que notei q muitas delas nem sabem fazer uma busca correta no google, pelas estastiticas do meu blog consigo ver como estao procurando 99% tem vindo parar aqui pelo google e por estas estatisticas consigo ver os termos que elas estao procurando - e infelizmente vi varias coisas absurdas de pessoas totalmente perdidas entao vamos lá:

me deparei com isso:

quero comprar um tightlacing
gente pelo amor de deus, o tight lacing é uma pratica onde você usa o CORSET por longos periodos do dia para moldar sua silueta, não é um objeto a ser comprado

movimento tight lacing
infelizmente a PORCARIA da tv globo e da reporter q ficou nitido q nao pesquisou coisa nenhuma - falou a incrivel besteira q o Tight Lacing é um MOVIMENTO, como se fosse movimento de arte tipo o surrealismo. gente o Tight Lacing é praticado há séculos e não é nenhum movimento.

espartilho iguais os do fantastico
bom ai tem algumas coisas q precisam ser esclarecidas, infelizmente no nosso pais tupiniquin qualquer camisetinha de tule com uma cinta liga é chamada de espartilho, o termo aqui no Brasil é usado incorretamente, tipo apontam pra um corselet e falam q é um espartilho/corset entao vamos as explicações para entender a diferença:


Qual a diferença de corset e corselet? Não é tudo igual?
CORSET é o nome francês, que foi incorporado pelas inglesas também, para a peça e nos países de língua portuguesa e hispanica é chamada ESPARTILHO.

O Corselet é uma peça inspirada no tradicional Corset, que figura como uma opção mais casual e econômica. Sua estrutura mais leve não permite modificações expressivas na silhueta. Um exemplo de CORSELET são as peças de lingerie chamadas de espartilho hoje em dia (aqueles que já vem com a cinta liga emendada, e normalmente fecham com colchetes nas costas). As diferenças de nome dependem da época, da moda, etc. CORPETE é uma peça similar a essa, mas normalmente se refere a peça tipo TOP, aqueles tomara-que-caia que as debutantes adoram.

Infelizmente no Brasil o termo corset/espartilho se confundem e muito com corselet - enfim agora vc ja sabe a diferença ;)

imagens ilustrativas:
exemplo de corset
exemplo de corselet

queria comprar um corselet para tentar diminuir aquelas gordurinhas por causa da calça de cintura baixa isso eh tight lacing? vc acha q resolve?
geralmente quem vem com essa pro meu lado é q nao leu nada do q indique, tem aproximadamente 15 anos é novinha e ja sai perguntando - entao minha resposta sempre é LEIA ANTES DE ME PERGUNTAR QUALQUER BOBAGEM - pq gente preguiçosa q nao para pra ler eu tenho horrorrrrrrr

Resumo da historia, pesquisem na internet com o termo CORSET que é mais certeiro vc achar precisamente o que quer, evitem o termo espartilho justamnte por estas confusões que a nossa terra tupiniquim faz nas peças. Espero ter ajuda um pouco, pq ta chegando cada perola pra mim q ta fogo!

................................................

Caso tenha alguma duvida visite nossa página de Dúvidas Frequentes, lá vc encontrará as dúvidas mais frequentes sobre corset e a prática do tight lacing. Caso depois da leitura desta página inteira sua dúvida ainda permaneça contacte sua corsetmakers de preferência que ela poderá te ajudar.
Corset, espartilho mas que raio de jeito q posso pesquisar Corset, espartilho mas que raio de jeito q posso pesquisar Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.